Por mais que Antoine Griezmann já tenha sido contratado, apresentado, jogado e até feito gol com a camisa do Barcelona, a novela de sua transferência ainda rende capítulos na briga do Atlético de Madrid, que se sentiu lesado na operação. O juiz Juantxo Landaberea, nomeado pelo Comitê de Competição de LaLiga, propôs uma multa de 300 euros ao clube (cerca de R$ 1.300). Caso isso não aconteça, a opção é fechar os portões do Camp Nou por uma partida. Informações do site Terra
O Atlético de Madrid alega que o Barcelona negociou com Griezmann quando sua multa rescisória era de 200 milhões de euros, mas fez o movimento de contratação quando a taxa tinha abaixado para 120 milhões de euros. O clube colchonero fez uma denúncia formal a LaLiga e cobra mais 80 milhões de euros da equipe catalã.
Por isso, o Comitê de Competição quer multar formalmente o Barça. O valor de 300 euros é definido de acordo com as regras da associação. Mas o próprio juiz entende que a quantia de dinheiro é irrelevante por se tratar de um clube multimilionário como é o Barça. O Código Disciplinar da RFEF (Federação Espanhola de Futebol) prevê, no artigo 88, que a não obediência aos acordos feitos é uma "infração grave", mas prescreve uma multa mínima de 602 euros, o que dificulta a compreensão do porquê a sanção ao Barça seria menos da metade disso.
Redação Goal