Preso desde o dia 20 de janeiro, o jogador Daniel Alves pode ser soltou ainda nessa semana.
Isso porque, a terceira secção do Tribunal de Barcelona convocou para essa quinta-feira, às 10 horas (horário local), a audiência do recurso de liberdade apresentado pela defesa do ex-Barcelona, acusado de estupro em uma boate na Espanha.
Em breve comunicado, o departamento de comunicação do Tribunal de Justiça da Catalunha alertou que o réu e a suposta vítima não estarão física ou virtualmente presente no tribunal; e que apenas os advogados das diferentes partes comparecerão.
O recurso foi apresentado pelo advogado Cristobal Martell, e as denúncias foram assinadas pela promotora e pela defesa da vítima, comandada pela advogada Ester García.
Na audiência, três magistrados irão debater e ponderar a posição de cada uma das partes e apurar se a defesa do jogador ofereceu garantias suficientes que Daniel Alves não fugirá do país, podendo assim responder o caso em liberdade.
Do outro lado, a advogada da suposta vítima e o Ministério Público seguem contrários a soltura provisória do brasileiro, diante do grande risco do jogador deixar o país e perante os graves acontecimentos que ele estaria envolvido.