O meia Juninho precisou de pouco tempo para chamar a atenção dos companheiros do New York RB. Nesta terça-feira, no início da segunda semana de pré-temporada da equipe, o brasileiro resolver praticar cobranças de falta e foi aplaudido após o fim da atividade. De 24 tentativas, o ex-vascaíno errou apenas três segundo o site oficial do clube.
O meia Dax McCarthy foi um dos mais impressionados e destacou que dificilmente algum outro jogador cobrará faltas na temporada.
- Parece que ele não estava tentando, mas Juninho deu ao time uma pequena aula de cobranças de falta após o treino. Aposta segura: ninguém mais cobrará faltas este ano - manifestou-se no Twitter.
No dia 17 de dezembro, Juninho foi apresentado como novo jogador do New York. O brasuca dividirá os holofotes com o atacante francês Thierry Henry, que é a estrela do time.
- Juninho é um jogador de classe mundial, a quem eu e nosso diretor global de esportes, Gerard Houllier (francês que o treinou no Lyon), sempre admiramos. Além de ser um especialista em bola parada e ter um talento tremendo, Juninho é um profissional fantástico dentro e fora de campo. Ele está em grande forma física, e achamos que vai ter um impacto positivo para nosso time em 2013 - disse o diretor de esportes do RB, Andy Roxburgh.