Júnior Moraes se naturaliza ucraniano para defender a seleção

Júnior Moraes se naturaliza ucraniano para defender a seleção

| Divulgação / Twitter Shakhtar
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O brasileiro com mais gols na atual temporada europeia jamais teve a oportunidade de vestir a Amarelinha. E acabou abdicando desse sonho, mas por um bom motivo. Em grande fase no Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes está se naturalizando ucraniano, conforme apurou o GloboEsporte.com, e deve ser convocado em breve para defender a seleção do país, comandada pelo ex-atacante Andrey Shevchenko.

Existe a possibilidade, inclusive, de ele se juntar ao grupo já convocado para as partidas contra Portugal, na sexta, e Luxemburgo, na segunda-feira, ambas pelas eliminatórias da Eurocopa.

Com o gol que fez no fim de semana, na vitória sobre o Zorya por 1 a 0, ele chegou à marca de 21 na temporada e ultrapassou Neymar, que tem 20 e ainda se recupera de lesão no pé direito.

Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, hoje com 31 anos, foi revelado pelo Santos e fez o gol do título Paulista em 2007. Sem se firmar no Brasil, teve passagens marcantes pelo futebol de Romênia, Bulgária e, principalmente, Ucrânia, onde adquiriu passaporte comunitário. Moraes chegou ao Shakhtar no início desta temporada, assumiu a camisa 10 e vem se destacando bastante.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES