A Juventus venceu o Sassuolo em casa em sua estreia oficial na temporada. A Velha Senhora contou com as grandes atuações de Ángel Di María e Dusan Vlahovic para fazer o placar de 3 a 0. Enquanto o argentino fez um gol, o camisa 9 sérvio deixou dois para fechar a contagem do jogo.
O jogo
O jogo começou com a Juventus tentando tomar a iniciativa do confronto, mas o Sassuolo não recuou e foi o primeiro a ter as chances mais claras. Com duas oportunidades em bolas roubadas no campo de ataque, a equipe visitante acabou desperdiçando e dando chance para a Velha Senhora abrir o placar. Di María, em um chute de primeira, encobriu o goleiro adversário e abriu o placar.
Após o primeiro golpe sofrido, o Sassuolo ainda teve coragem para sair para o jogo. Terminou o primeiro tempo com cerca de 55% de posse de bola, que conquistava pela marcação pressão na saída de bola adversária, mas logo veio o segundo golpe. Em bola lançada para Vlahovic, o atacante sérvio caiu na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 pegou a bola e bateu no meio para ampliar o marcador em 2 a 0.
Logo no início da segunda parte, próximo dos cinco minutos, o feitiço se virou contra o feiticeiro. A Juve subiu a marcação e fez o adversário tocar bem no pé de Di María, que achou facilmente Vlahovic para marcar o terceiro do time e seu segundo no confronto da primeira rodada do campeonato.
O placar cada vez mais elástico não assustou Berardi e companhia, que continuaram atacando sem medo dos contra-ataques puxados pelo argentino que já tinha um gol e uma assistência na partida. Ao contrário do início do jogo, as pressões na saída de bola diminuíram à medida que o tempo passava, mas as jogadas trabalhadas ficaram presentes até o fim dos 90 minutos.