O Real Madrid se deu ao luxo de poupar jogadores titulares, nesta quarta-feira, para confirmar a classificação à semifinal da Liga dos Campeões. Em partida disputada no Estádio Santiago Bernabéu, o líder do Campeonato Espanhol voltou a golear o Apoel, desta vez, por 5 a 2, na volta das quartas de final. Destaque para o golaço marcado por Kaká no primeiro tempo.
O adversário na semifinal da competição será o Bayern de Munique, que eliminou o Olympique de Marselha nas quartas de final. Depois de confrontos disputados na última década, com 12 jogos, as duas equipes voltam a se encontrar após cinco anos. Na ocasião, o time alemão derrotou os espanhóis na fase de oitavas de final.
Em um jogo morno devido a vitória por 3 a 0 no jogo de ida no Chipre, o Real Madrid abriu mais dois gols de vantagem no primeiro tempo, com gol de Cristiano Ronaldo e um golaço de Kaká. Em uma etapa final agitada, o Apoel descontou com Gustavo Manduca, mas Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes no Santiago Bernabéu e marcou seu oitavo tento na Liga dos Campeões, se transformando no artilheiro da equipe na competição.
Nos minutos finais, o Real Madrid marcou mais dois gols, com Callejón e o argentino Di María, em um golaço por cobertura. O Apoel também fez mais um, com Solari em cobrança de pênalti. Assim, o time madrileno avança à semifinal da competição com invicto, com nove vitórias e apenas um empate.