Keirrison se apresenta no time do Santos

Emprestado pelo Barcelona por um ano, atacante afirma que acompanha os Meninos da Vila

Keirrison é apresentado no peixe | Julyana Travaglia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apresentado nesta segunda-feira, o atacante Keirrison afirmou que tem tudo para se dar bem no Santos, formado por jogadores jovens e velozes. O clube paulista conseguiu que o Barcelona emprestasse de graça o jogador de 21 anos, mas ficará responsável pelo pagamento dos salários e de um seguro.

- A equipe é rápida, e acho que combina comigo. Acompanho o time do Santos desde o começo do ano e sou uma peça que vai fazer de tudo para se encaixar. É um time que já ganhou o Paulista e está na final da Copa do Brasil. Vou fazer de tudo para ajudar a continuarem as vitórias - afirmou Keirrison, que não poderá disputar a decisão do torneio nacional, pois as inscrições já foram encerradas.

Antes de ir para a Europa, o jogador chegou a ser chamado de carrasco do Peixe, já que balançou a rede dez vezes em cima dos santistas, com sete gols pelo Coritiba e outros três com o Palmeiras. Agora, chegou a hora de pagar a dívida.

- Aconteceu. No Coritiba, em dois jogos acabei fazendo muitos gols. Meus primos que são santistas até brincaram sobre isso comigo, mas hoje represento o Santos e vou fazer de tudo para ajudar a equipe fazendo gols.

Keirrison nasceu em Dourados-MS e começou a jogar futebol no Cene. Transferiu-se para as categorias de base do Coritiba em 2005 e, no ano seguinte, foi promovido aos profissionais. Em 2007, foi artilheiro do Coxa na Série B, quando marcou dez gols e ajudou o time a subir de divisão. Em 2008, sob o comando do atual técnico do Santos, Dorival Júnior, Keirrison foi o maior goleador do Brasileirão, com 21 gols, ao lado de Washington e Kléber Pereira, então no Fluminense e no Santos, respectivamente.

Vendido para o Palmeiras para disputar a temporada de 2009, chegou a ter uma média de 1,33 gol por partida, mas ao todo marcou 24 vezes em 35 jogos. Foi negociado em maio com o Barcelona, da Espanha, por ? 15 milhões (aproximadamente R$ 41 milhões), mas não jogou uma partida sequer. Foi repassado por empréstimo para o Benfica, de Portugal. Jogou sete vezes e marcou dois gols. Insatisfeito, foi para a Fiorentina, da Itália, e balançou as redes duas vezes novamente, em 11 partidas realizadas

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES