Desfalque nos últimos três jogos do Liverpool por causa de uma lesão na virilha, o atacante brasileiro Roberto Firmino teve sua volta confirmada nesta terça-feira para a disputa do título da Liga dos Campeões, no próximo sábado, diante do Tottenham Hotspur, no estádio Metropolitano de Madri, às 16h (de Brasília). Quem deu a boa nova foi o técnico alemão Jürgen Klopp. As informações são do Globo Esporte.
- Firmino participou dos treinos na última semana e vai trabalhar amanhã de novo. Do que vimos até agora, ele parece bem. Vai estar bem, tenho certeza - disse Klopp em entrevista coletiva em Liverpool.
Firmino não entra em campo desde o dia 1º de maio, quando jogou por 12 minutos na derrota para o Barcelona, ainda pelo jogo de ida da semifinal. Depois, foi desfalque na virada em casa diante da equipe catalã, Newcastle e Wolverhampton, nas duas últimas rodadas do Campeonato Inglês.
O treinador não tem tanta certeza quanto à escalação do meia Keita. Apesar da boa recuperação de lesão muscular, preferiu não confirmar sua presença na segunda final seguida do Liverpool na Liga dos Campeões - na temporada passada, perdeu para o Real Madrid. A respeito da maior experiência do time em "jogos grandes" do que o rival londrino, Klopp acha que a diferença está mais no controle das emoções.
- Estamos todos empolgados em ter uma chance novamente. Provavelmente, temos mais experiência, mas isso não faz diferença. É mais sobre usar as coisas que nos trazem até a final. Até agora, controlamos nossas emoções de um jeito muito bom - disse Klopp.