O Chelsea de Frank Lampard foi um dos interessados no futebol de Neymar. Esteve perto de contratá-lo num passado recente, mas acabou perdendo a queda de braço para outro gigante europeu: o Barcelona. Ainda assim, a lenda dos Blues e capitão da Inglaterra no amistoso contra o Brasil, neste domingo, no novo Maracanã, mostrou-se animado com a grande notícia da última semana.
Perguntado se conhecia o craque da seleção brasileira durante a entrevista coletiva neste sábado, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, Lampard reagiu até com certa surpresa. E desde já torce pelo seu sucesso no futebol europeu.
- É claro que eu conheço Neymar. Ele jogou em Wembley contra nós (no amistoso em fevereiro). Foi um jogo de pré-temporada para ele, talvez não estivesse tão bem fisicamente, mas as coisas estão diferentes agora. Vi vídeos no YouTube de coisas espetaculares que ele fez e também converso com o David Luiz, o Oscar... Para mim ele será uma super-estrela. Apesar de já ser, é claro, mas vai para o Barcelona e pode criar um ótimo futuro para ele mesmo. E espero que isso aconteça, porque precisamos de jogadores como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ele tem potencial para chegar nesse nível ? disse o meio-campista.
O técnico Roy Hodgson usou palavras semelhantes para descrever o camisa 11 brasileiro. E destacou ainda que a força da equipe de Luiz Felipe Scolari não está somente em seus pés.
- Temos um grande respeito pelo time. O Brasil tem muita força no futebol, sempre com mais de um bom jogador. Nunca foi, por exemplo, conhecido como o time de um homem só. Podemos nomear aqui muitos brasileiros talentosos. Sabemos que Neymar pode nos causar problemas, mas posso dizer que prepararemos a defesa para não permitir isso. Quando Neymar esteve em Wembley contra nós não vivia o seu melhor momento.
O amistoso deste domingo, às 16h, entre Brasil e Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.