Na manhã desta sexta-feira (16/03), o Atlético de Madrid divulgou em comunicado que os exames radiológicos confirmaram a fratura da fíbula da perna esquerda do lateral Filipe Luis, fato que ocorreu na vitória do seu time contra o Lokomotiv, na quinta-feira passada em Moscou durante a Liga da Europa.
Por causa do tempo estimado de recuperação, de dois a quatro meses, o jogador de 32 anos perde o restante da temporada e, provavelmente, a sua terceira chance de disputar a Copa do Mundo. Em 2010, passou por drama parecido, por uma fratura exposta no tornozelo direito, em 23 janeiro daquele ano - voltou aos campos depois de três meses e meio, em 10 de maio. Em 2014, ficou fora por opção do treinador Luiz Felipe Scolari.
Filipe Luís tinha sido convocado pelo treinador Tite para os últimos dois amistosos da seleção brasileira para a Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, contra a Rússia, no estádio Luzhniki, e no dia 27, diante da Alemanha, em Berlim. A CBF ainda não se pronunciou a respeito da substituição do jogador. Marcelo é o titular da lateral-esquerda. Alex Sandro, da Juventus, é uma das mais prováveis opções para o torneio depois do desfalque de última hora.