Nesta quinta-feira, o técnico Gareth Southgate anunciou uma lista de 25 convocados para os próximos amistosos contra o Brasil e a Bélgica durante a próxima data FIFA. No entanto, além dos jogadores lesionados, Southgate não pôde contar com um nome que ele desejava: Ben White, lateral do Arsenal, que solicitou para não ser convocado. Durante uma entrevista coletiva, Southgate não entrou em detalhes sobre os motivos, mas revelou que recebeu o pedido através de Edu, diretor do clube inglês.
"Recebemos uma ligação do Edu na semana passada e ele disse que Ben (White) não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma grande pena. É um jogador que levamos para a Euro, que levamos para a Copa do Mundo e falei com ele depois do Catar porque queria chamá-lo", disse.
PROBLEMA PESSOAL? Southgate refutou quaisquer problemas pessoais e dissipou especulações sobre um eventual desentendimento entre o jogador e Steve Holland, um membro de sua equipe técnica. "Não há nenhum problema entre nós. Quero a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipe, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode nos ajudar", completou o técnico.
Titular no time liderado por Mikel Arteta, White, de 26 anos, desempenha também a função de zagueiro e foi incluído nas convocações para a Eurocopa de 2021 e para a Copa do Mundo de 2022, embora não tenha entrado em campo em nenhuma das competições. Com apenas quatro jogos amistosos disputados pela seleção ao longo de sua carreira, ele não foi lembrado em 2023.
Confira os convocados da Inglaterra:
- Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)
- Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)
- Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal)
- Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa)