Lateral do Palmeiras, Piquerez é desconvocado do Uruguai por motivo inusitado

Federação uruguaia cometeu uma confusão com o voo do lateral-esquerdo. Marcelo Bielsa optou por desconvocar o jogador

Lateral do Palmeiras, Piquerez é desconvocado do Uruguai por motivo inusitado | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O lateral-esquerdo Piquerez foi retirado da convocação da seleção do Uruguai e ficará no Palmeiras durante a Data-Fifa. No entanto, o motivo do corte da Celeste foi peculiar. Afinal, o jogador se envolveu em uma confusão relacionada ao horário do voo no qual deveria embarcar para se juntar ao grupo de Marcelo Bielsa. 

ENTENDA O PROBLEMA: A Federação Uruguaia gerou a confusão ao informar ao Palmeiras que o voo do lateral-esquerdo para a Europa seria na segunda-feira (18), às 15h. No entanto, uma outra notificação do Uruguai chegou posteriormente, indicando que Piquerez precisaria viajar no domingo (17), às 15h, forçando o jogador a embarcar imediatamente. 

PALMEIRAS TENTOU NEGOCIAR: O Palmeiras tentou negociar com a federação uma alternativa de outro voo para que Piquerez pudesse embarcar com tranquilidade. No entanto, Marcelo Bielsa e sua comissão optaram pela desconvocação do jogador. Piquerez estava entre os nomes “reservados” por Bielsa para a seleção do Uruguai, que manteve a lista final em sigilo até a apresentação da delegação. A federação uruguaia explicou que, por ordem da comissão técnica, a lista final é feita assim que “o último jogador reservado” fizer o último jogo possível antes do dia 18 de março, quando começa a Data Fifa. 

SOBRE OS AMISTOSOS: O Uruguai enfrentará o País Basco no dia 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao, seguido de um confronto contra a Costa do Marfim no dia 26 de março. No entanto, a Celeste não contará com o reforço de Piquerez na delegação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES