O Corinthians se livrou das burocracias que impediam o anúncio da contratação de Fagner. Os últimos documentos da transação foram concluídos nesta terça-feira, e o lateral direito assinou contrato com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro deste ano.
O acordo é por empréstimo. Revelado pelo próprio time alvinegro, de onde saiu de maneira conturbada no começo de 2007, o atleta foi cedido pelo alemão Wolfsburg, sem custos. Caberá à diretoria arcar apenas com os salários do jogador, 24 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco.
Fagner chega para assumir a lateral direita, vaga com a aposentadoria de Alessandro e a transferência de Edenílson para a Udinese. Ele já trabalha no CT do Parque Ecológico desde a semana passada e terá condições de fazer a estreia possivelmente contra o Santos, na quarta-feira da semana que vem, na Vila Belmiro.
De acordo com Mano Menezes, Fagner disse que estava treinando por conta própria antes de se apresentar. "Ele chegou como todo jogador que está parado chega. Diz que está treinando, começa a treinar, e você descobre que ele estava treinando só um pouquinho", sorriu o treinador.
Enquanto o reforço não fica pronto para a estreia, a posição será ocupada por Diego Macedo, escalado para o confronto com o Paulista, nesta quarta. Emprestado pelo Bragantino até maio, ele espera mostrar até o final do Estadual que merece continuar no clube.