A arrancada da Ponte Preta rumo ao acesso ganhou forma nas pernas ágeis do lateral-direito Ruan na noite desta terça-feira. Assim como tem feito a Macaca nesta reta final da Série B, ele atropelou os adversários ao ir de uma área a outra em apenas 12 segundos para abrir o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, que colocou o time na vice-liderança.
A jogada nasceu de um escanteio para o Coritiba, logo aos três minutos. A cobrança passou por todo mundo, Ruan protegeu da chegada de um marcador, colocou na frente com uma velocidade impressionante e só foi parar dentro da área do Coxa para cruzar e ver Leandro Silva marcar contra.
Do momento em que dominou a bola até a conclusão do lance, foram apenas 12 segundos para percorrer praticamente 70 metros.
Ao comentar a arrancada, Ruan lembrou de uma previsão que fez na concentração e também se emocionou ao agradecer o apoio dos familiares.
- Acho que atingi uns 17 quilômetros por hora. Fico feliz pelo primeiro gol com a camisa da Ponte. Hoje na concentração eu escrevi em um papel dizendo que iria fazer um gol. Isso é questão de fé. Dedico para toda minha família, pai, mãe, esposa (faz uma pausa, com a voz embargada), que sempre me incentivaram. O grupo todo está de parabéns.
Ruan ainda disse que tentou "ganhar" o gol para ele, mas não convenceu o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
- Eu conversei com ele, não sei para quem anotou. Mas o que está valendo é que a gente está vencendo - comentou o lateral, ainda no intervalo, quando a Ponte já vencia por 2 a 0.
O técnico Gilson Kleina também fez questão de elogiar o fôlego do comandado.