O Palmeiras não quer parar nas grandes campanhas dos últimos anos. Após perder a decisão do Mundial de Clubes para o Chelsea, por 2 a 1, no último sábado (12), o Verdão já prepara uma virada de chave para se organizar em vista das outras competições a serem disputadas durante 2022.
Por conta disso, a diretoria Alviverde já tem em mente o nome do primeiro reforço para o elenco para o restante da temporada. Como já havia sido abordado nas semanas anteriores ao Mundial, o Palmeiras procura por mais um nome para a função de centroavante. Se a caça por um jogador ideal para o papel cessou em vista do torneio a ser disputado, agora o desejo do Verdão é de ir fundo em busca de um jogador.
De acordo com o “Lance!”, o nome prioritário na lista do Palmeiras é o do atacante Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. O atacante argentino já vinha sendo visado pela diretoria do Verdão, mas as tratativas não avançaram, sobretudo por conta de uma eventual concorrência de clubes europeus. Com a janela fechada para os times do Velho Continente, o Alviverde pode ter mais chances de acerto com o jogador.
Além disso, a boa relação do Palmeiras com o Grupo City, detentor dos direitos do atacante, pode facilitar a negociação. Inicialmente, a pedida para contar com Castellanos estava avaliada em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 71 milhões), mas o valor pode ser reduzido agora, visto que não há mais possibilidade de venda aos clubes europeus até o meio do ano.
Em grande momento nos Estados Unidos, Castellanos tem apenas 23 anos de idade. Com a camisa do New York City, o argentino fez 22 gols em 35 partidas pela equipe na última edição da Major League Soccer, que fizeram dele o artilheiro da competição. No Palmeiras, há apenas dois jogadores para fazerem, de fato, esta função: Deyverson e Rafael Navarro.
Com informações Lance!