A partida entre Flamengo e Santos, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, marca a despedida de Neymar do time paulista, que já anunciou a saída do craque que a qualquer momento revelará seu destino: Barcelona ou Real Madrid. Um outro moicano, rubro-negro, quer dar um presente de grego para o atacante.
- A gente acompanha o noticiário. Como amigo, sempre torcemos pelo sucesso do companheiro. Já chegou o momento dele. Neymar fez história no Santos e no futebol brasileiro. Amanhã a gente é adversário, vamos brigar pelo melhor do nosso time. Se for o último jogo dele, que o Flamengo saia com a vitória até para dar esse presente a ele (risos) - brincou Léo Moura.
O lateral-direito estava em campo na histórica vitória sobre o Santos, pelo Brasileirão de 2011, quando, depois de estar perdendo por 3 a 0 em plena Vila Belmiro, o Rubro-Negro conseguiu a reação e venceu por 5 a 4:
-Aquela partida entrou para historia, foi atípica. Jogar contra o Santos é sempre difícil, independentemente de ser na Vila Belmiro ou não.
Enquanto Neymar não disputará o Brasileirão, Léo Moura vai para a sua nona edição com a camisa do Flamengo. Logo na primeira, em 2005, ajudou ao time na desesperada luta contra o rebaixamento. Um capítulo que ele quer esquecer, lembrando o ano vitorioso de 2009.
- Esse de 2005 quero esquecer, estava chegando e foi um momento difícil. Conseguimos sair (do rebaixamento). Em 2009, senti o gostinho de ser campeão brasileiro pelo Flamengo. Ninguém dava nada e conseguimos chegar ao título. Agora, temos que comer pelas beiradas, brigando sempre para estar entre os quatro primeiros - completou o lateral.