Na tarde da última quarta-feira (18), a CBF confirmou a lesão do atacante Neymar que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo. O jogador irá passar por cirurgia nos próximos dias e o tempo de recuperação é de até oito meses. Com essa nova lesão, o atleta completará quase 200 jogos fora e 1.000 dias de recuperação.
O jogador tem 31 anos, desde a sua ida para o continente europeu, as lesões têm sido frequentes em sua carreira. O tempo de recuperação de cada uma é longo e atrapalha o seu condicionamento físico. O levantamento dos números foi feito pelo jornal Marca da Espanha.
Atuando pelo PSG, o jogador teve ao todo 137 jogos perdidos durante os seis anos que defendeu a camisa do time francês. Enquanto estava no Barcelona, ficou apenas 34 partidas em sua passagem. Com a chegada ao Al-Hilal, tem sete jogos afastados e praticamente não deverá voltar a jogar nessa temporada pelo clube árabe.
O jogador nos últimos anos teve muito problemas nos tornozelos e pés, fazendo com que o seu afastamento dos gramados fosse maior. Ao todos foram 534 dias longe, por causa dessas contusões, 477 dias atuando pelo PSG. Pela seleção brasileira, nas Copas de 2014 e 2022, sofreu contusões que afetaram seu rendimento durante a competição.