O Milan empatou com a Udinese e complicou sua briga por uma vaga na Liga dos Campeões, mas a notícia triste do dia foi a lesão do meia brasileiro Lucas Paquetá. O canhoto deixou a partida ainda no primeiro tempo após torcer de maneira visualmente chocante o pé direito, em disputa com um adversário. Ainda não há um informe oficial sobre a gravidade da contusão.
O lance se deu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Paquetá puxava um contra-ataque e o placar ainda marcava 0 a 0. Ele tentou se desvencilhar da marcação, mas foi alcançado pelo suíço Behrami, que chegou a travar a bola. O pé direito do brasileiro, porém, ficou embaixo da perna do adversário e não aguentou o peso do corpo sobre si, dobrando para o lado de fora.
Paquetá saiu aplaudido pela torcida milanesa no San Siro e agora espera um informe médico mais detalhado. Sem ele, o time da casa chegou a abrir o placar com Piatek, aproveitando cruzamento de Cutrone. Porém, na metade da etapa final, os visitantes conseguiram o empate com Kevin Lasagna, dando números finais ao duelo.
Os milaneses agora ficam com 52 pontos, atrás da Inter, com 53, perdendo força na briga pela terceira colocação.
Para piorar, a Lazio tem 48 pontos, mas dois jogos a menos. Ou seja, pode ultrapassar os rubro-negros caso consiga vitórias nos duelos restantes.
À espera de Paquetá, o Milan tem o clássico contra a Juventus no próximo sábado, em Turim, com uma remota possibilidade de os alvinegros assegurarem o título com um triunfo. Do outro lado, o time de Udine retorna a campo no domingo, contra o Empoli, em casa.