Uma lesão na coxa esquerda vai tirar Alex dos próximos dois jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, domingo, no Pacaembu, e Ceará, dia 16, em Fortaleza. O problema do jogador foi constatado após exame realizado na tarde da última terça-feira. O período de recuperação é de dez dias.
Por conta de dores na mesma coxa, Alex já havia sido poupado da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, duas rodadas atrás. Voltou a ser titular do Timão no último domingo, quando ainda no primeiro tempo da derrota para o América-MG pediu para deixar o campo por ter sentido novamente o problema muscular.
Sem o meia, uma das principais peças do Corinthians na temporada, a tendência é que o técnico Tite escale Emerson. Assim, a equipe do Parque São Jorge voltaria a atuar com três atacantes, com o Sheik fazendo companhia a Willian e Liedson. Portanto, apenas Danilo ficaria responsável pela armação.
Além do desfalque de Alex, Tite não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jorge Henrique, que se recupera de problema na coxa direita, e Adriano, que aprimora a condição física, ainda não sabem se terão condições de ir para o banco de reservas. A resposta sairá na sexta.
Por outro lado, dois jogadores estão de volta à equipe titular do Corinthians: os zagueiros Paulo André e Leandro Castán. A dupla de zaga alvinegra cumpriu suspensão contra o América-MG. Com 58 pontos, o Timão ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, seguido de perto por Vasco e Fluminense.