Foram cinco anos sem competir no Brasil. Com a criação do STU Qualifying Series, o Circuito Brasileiro de skate, Letícia Bufoni voltou ao país e mostrou porque é o grande nome do feminino na atualidade.
Na Praça Duó, no Rio de Janeiro, a campeã mundial dominou as competições no street, liderando as duas voltas e sendo a única a não zerar sequer uma das manobra avaliadas individualmente. Sagrou-se campeã com 299.33 pontos, tendo a companhia de Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto no pódio.
"Agora vou vir sempre competir no Brasil. Competir em casa, não tem nada melhor", afirma Letícia.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Skate será no Park, de 11 a 13 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. No Street a próxima parada será em São Luis, no Maranhão, de 27 a 29 de julho. A última etapa, englobando as duas modalidades, em novembro, definirá os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano. A equipe será composta por quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas. Em 2018, a definição dos atletas integrantes da equipe será feita exclusivamente por decisão do Comitê Técnico da CBSk. O anúncio dos escolhidos será realizado em abril.