O primeiro ministro Boris Johnson deu o sinal verde para o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton receber o título de cavaleiro do Império Britânico. De acordo com veículos da mídia inglesa, o piloto da Mercedes receberá a honraria na próxima cerimônia de Ano Novo. Depois de Hamilton igualar o número de títulos de Michael Schumacher, cresceu o clamor para a concessão da honraria, e basta que ele tenha suas finanças aprovadas pelo Comitê de Honras do Governo Britânico. Informações do GloboEsportes.com
Existe uma polêmica pelo fato de Hamilton jamais ter recebido a honraria de cavaleiro do Império Britânico, concedida a pessoas com relevância na sociedade local. Quatro representantes da F1 já ganharam o título de "Sir": os ex-pilotos Jackie Stewart e Stirling Moss (este sem nunca ter sido campeão) e os fundadores da equipe Williams, Frank Williams e Patrick Head.
O debate se estendeu às redes sociais, e os que não concordam com a concessão da honraria alegam que Hamilton não manteve residência fixa no Reino Unido e foi morar em Mônaco com o intuito de evitar a carga tributária do país. Há os que veem racismo no fato de Hamilton, único piloto negro da Fórmula 1 em todos os tempos, não ter recebido o título de cavaleiro.