É algo muito raro de acontecer: a Liga de Futebol Americano a ter gays. O jogador da linha defensiva do Las Vegas Raiders Carl Nassib, 28 anos, se tornou o primeiro jogador em atividade da NFL - na história da competição a anunciar que é gay.
O atleta veio a público com um vídeo afirmando que "finalmente" se sentiu seguro para dar a notícia. "E aí, pessoal. Eu sou Carl Nassib. Estou na minha casa aqui em Westchester, Pensilvânia. Eu só queria tomar um momento rápido para dizer que sou gay. Eu tenho pretendido fazer isso há um tempo, mas eu finalmente me sinto confortável o suficiente para tirá-lo do meu peito", disse no vídeo.
Aos 28 anos, Nassib está em sua quinta temporada na NFL e a segunda com os Raiders. Ele também já atuou pelo Cleveland Browns e Tampa Bay Buccaneers.
Em um comunicado que acompanha o vídeo, o atleta revelou que sofreu com a decisão de anunciar que era gay por 15 anos. Ele acrescentou que era uma pessoa privada e não buscava publicidade.
“Só acho que representação e visibilidade são muito importantes”, disse ele. "Na verdade, espero que um dia vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários. Mas até lá, farei o meu melhor e farei a minha parte para cultivar uma cultura de aceitação, de compaixão, reiterou.
Combate a crimes LGBTQI+
Nassib anunciou também a doação de US$ 100.000 (cerca de R$ 501.000) para o Projeto Trevor, uma organização de prevenção de suicídio e intervenção em crises para jovens LGBTQI+.
*Tradução e informações da CNN*