A Libertadores da América feminina chega em sua fase decisiva a partir desta terça-feira (17). As três equipes brasileiras estão em busca da conquista continental em sua história. As partidas ocorrem nas cidades de Cáli, no Estádio Pascual Guerrero, e em Bogotá, no Estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia.
O primeiro clube a entrar em campo é o alviverde, a partida será contra as donas da casa, o Atlético Nacional, às 20h30 (horário de Brasília), em Bogotá. Esse duelo aconteceu na fase de grupos dessa edição, na ocasião o Palmeiras venceu por 4 a 3, as colombianas. No outro lado da chave, Corinthians e Internacional, nesta quarta-feira (18), às 23h30 (horário de Brasília), em Cali.
O duelo entre clubes do mesmo país, já garante um brasileiro na final. Caso o Palmeiras consiga a classificação, será segunda na história da competição. Em 2019, a final ocorreu entre Corinthians e Ferroviária, a equipe alvinegra conquistando o seu segundo título continental. O Palmeiras defende o título e o Internacional busca pela primeira vez.
A final ocorre no próximo sábado (21), às 17h30 (horário de Brasília). A edição da Libertadores feminina, ocorre desde 2009, sendo o Brasil o maior vencedor da competição, com 11 títulos, com Corinthians e São José, como os maiores campeões, com três taças cada clube.