O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou nesta terça-feira que a entidade pretende retomar a Libertadores no dia 6 de maio. Mas ainda não é possível cravar. Segundo ele, essa data pode ser alterada de acordo com a evolução do coronavírus no continente. A competição foi paralisada no último dia 12 devido à pandemia. Informações do Extra.
Em entrevista à ESPN da Argentina, Domínguez prevê que tudo volte ao normal em maio:
— Vamos seguir avaliando a evolução (do vírus) e como isso transcorre durante o tempo. Mas entendemos também que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade de reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio - avaliou o presidente em entrevista à Espn argentina.
O presidente também afirmou, em entrevista à Fox Sports da Argentina, que espera não ser necessário uma mudança no formato das cometições por causa da paralisação:
— Eu quero ser otimista de que ainda há tempo neste ano para ajustar e não mudar o formato nem da Copa Libertadores nem da Sul-Americana — declarou.
Ainda nesta terça-feira, a Conmebol comunicou a decisão de adiar a Copa América de 2020 para 2021. O torneio se mantém na Argentina e Colômbia, entre os dias 11 de junho a 11 de julho.