O Atlético-MG retomou a liderança do Campeonato Brasileiro graças ao goleiro Aranha. Com atuação decisiva do camisa 1 no segundo tempo, o time mineiro segurou o 0 a 0 com o Vitória e empatou com o Palmeiras na ponta da tabela, superando a equipe paulista no saldo de gols.
O resultado deixa o time de Celso Roth com 25 pontos e três gols a mais de saldo. O Vitória, com 21, permanece no G4.
Com os dois times em boa fase no Campeonato Brasileiro, o jogo prometia ser equilibrado. E foi esse o panorama do primeiro tempo. Nenhuma das equipes queria se arriscar, fato que deixou a partida truncada.
Pelo lado do Atlético, Júnior e Diego Tardelli fizeram muita falta ao sistema ofensivo montado por Celso Roth. Os substitutos, Evandro e Alessandro, estiveram apagados no primeiro tempo. Assim, o time só ameaçava nos chutões da zona intermediária, buscando a velocidade de Éder Luis. Foi ele quem criou a melhor chance da etapa inicial, aos 26min, fazendo bela jogada individual e exigindo difícil defesa de Viáfara.
O Vitória tinha como válvula de escape o lateral direito Apodi, que teve liberdade para avançar ao ataque sempre que necessário. Solto em campo, Apodi foi quem levou mais perigo ao gol de Aranha na primeira etapa, que terminou sem grandes emoções.
No segundo tempo, o time da casa tentou ir mais ao ataque e começou a criar boas chances de gol. Logo aos 2min, o artilheiro Roger recebeu passe de Leandro Domingues, chutou rasteiro e exigiu linda defesa de Aranha. Aos 16, Roger apareceu novamente, se livrou da marcação e acertou outro belo chute no gol. Aranha salvou.
O panorama se manteve durante a segunda etapa. Por outras três oportunidades, o goleiro atleticano foi decisivo para sua equipe e foi o responsável por deixar o Atlético líder por mais uma rodada.