Líder de desarmes do Flamengo perde espaço em meio à sequência de derrotas

Gomes ficou de fora das duas últimas partidas do Flamengo no Brasileirão e só disputou o primeiro tempo do jogo contra o Fortaleza; ainda assim, ele é o líder do time em desarmes

João Gomes | GILVAN DE SOUZA-FLAMENGO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O volante João Gomes, um dos destaques positivos do Flamengo neste ano, perdeu espaço em meio à sequência de derrotas do time no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três partidas do Rubro-Negro, o meia somou apenas 50 minutos dentro de campo.

O último jogo de João Gomes pelo Flamengo aconteceu na derrota para o Fortaleza, há pouco mais de uma semana. Ele foi substituído por Vitinho no intervalo e não voltou a ser utilizado nos demais compromissos da equipe.

Já a última vez que o volante disputou um jogo completo pelo Fla aconteceu no dia 14 de maio. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou com o Ceará, pela sexta rodada do Brasileirão, e João Gomes esteve em campo durante os 90 minutos. 

João Gomes é cria da base rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Leia Mais

A ausência chama atenção pelos números de João Gomes no Campeonato Brasileiro. Até aqui, mesmo de fora das últimas duas partidas do Flamengo e com uma queda de rendimento, ele é o líder de desarmes do time, com 25. Isso, inclusive, representa uma média de 3.13 desarmes por jogo.

Também cabe destacar que João Gomes já mostrou que pode ser peça importante na transição de defesa para o ataque. Hoje, no Brasileirão, o meia tem quase 93% nos aproveitamentos de passe. Ainda assim, ele foi preterido nos últimos dois jogos por Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira.

Com ou sem João Gomes, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Cuiabá no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES