O Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final da competição, o clube alemão venceu o Barcelona, por 8 a 2, e se garantiu na próxima fase. Devido a pandemia do coronavírus, o confronto desta tarde foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, e sem a presença de público.
Os atuais campeões da Bundesliga não tomaram conhecimento dos adversários e impuseram muita intensidade desde o primeiro minuto de jogo. Do outro lado, o Barça não conseguia responder e, com isso, conheceu a sua pior derrota na Champions.
O próximo adversário dos bávaros sairá do duelo entre Manchester City x Lyon, que ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília). A semifinal está marcada para a próxima quarta-feira, também as 16h, no Estádio José Alvalade.
O jogo - A primeira etapa foi muito movimentada no Estádio da Luz. Logo aos três minutos, Muller tabelou com Lewandowski na entrada da área e bateu no cantinho de Ter Stegen, inaugurando o placar. O Barça chegou ao empate apenas três minutos depois, em gol contra de Alaba, que tentava cortar o cruzamento de Alba.
Contudo, a partir de então, só deu Bayern. Aos 20, Perisic invadiu a área e bateu forte cruzado, recolocando os alemães à frente. Já aos 26, Gnabry recebeu lindo passe de Goretzka e ampliou.
Quatro minutos depois, veio mais um, desta vez com Muller, que apareceu no meio da área para completar o cruzamento de Kimmich.
Apesar da ampla vantagem, os bávaros não tiraram o pé, pelo contrário, continuaram apertando em busca de mais. Contudo, acabaram deixando espaço na defesa e Suárez aproveitou. Após belo lançamento de Jordi Alba, o camisa 9 deu um lindo corte em Boateng e estufou as redes para descontar aos 11 minutos da segunda etapa.
Entretanto, a reação espanhola foi mais uma vez interrompida. Aos 17, Davies fez uma jogada espetacular pela esquerda e rolou para Kimmich, que só teve o trabalho de completar para o gol. Aos 36, Coutinho cruzou na medida para Lewandowski deixar o dele.
O brasileiro, inclusive, entrou bem na partida. Além da assistência, o meia marcou dois gols, um aos 40 e outro aos 43, colocando um ponto final no atropelo alemão.
Ficha técnica
Data: 14 de agosto de 2020, sexta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Liga dos Campeões (quartas)
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Árbitro: Damir Skomina Auxiliares: Robert Vukan e Jure Praprotnik
Cartões amarelos: Luis Suarez, Vidal e Jordi Alba (BAR); Jerome Boateng, Kimmich e Alphonso Davies (BAY)
Gols: Alaba (contra) aos 7 minutos do primeiro tempo (BAR) e Luis Suarez, aos 11 minutos do segundo tempo; Thomas Muller, aos 4 e 30 minutos do primeiro tempo, Perisic, aos 22 do primeiro tempo, Gnabry, aos 26 do primeiro tempo, Kimmich, aos 17 minutos do segundo tempo, Lewandowski, aos 36 minutos do segundo tempo e Coutinho, aos 40 ee aos 43, do segundo tempo.
BARCELONA: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets (Ansu Fati), Vidal, De Jong, Sergi Roberto (Griezmann); Suarez e Messi. Técnico: Quique Setien.
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Boateng (Sule), Alaba, Davies (Hernandez); Goretzka (Tolisso), Thiago; Perišić (Coman), Müller, Gnabry (Coutinho); Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick