Liga! Real Madrid vence com gol e pênalti perdido de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da última edição, com 12 gols, e ganha mais força na disputa pelo título de melhor jogador do mundo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atacante português Cristiano Ronaldo voltou ao time do Real Madrid nesta terça-feira e mostrou que a lesão que o afastou dos gramados por três partidas não diminuiu seu faro de gol. O camisa 7 marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Copenhague, fora de casa, no encerramento do Grupo B da Liga dos Campeões e estabeleceu mais um recorde na sua carreira.

Cristiano Ronaldo chegou ao nono gol e se tornou o jogador com mais tentos marcados na fase de grupos da competição. O feito poderia ser ainda maior, mas ele viu o goleiro Wiland defender um pênalti aos 44 minutos da etapa final.

A marca foi atingida em cinco partidas, já que ele ficou de fora do duelo contra o Galatasaray na rodada anterior. O português superou Ruud van Nistelrooy (2004-05), Filippo Inzaghi e Hernan Crespo (2002-03).

Em toda sua carreira, o jogador português balançou as redes 59 vezes na competição - é o terceiro maior artilheiro, atrás de Raul (71) e Messi (65).

Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da última edição, com 12 gols, e ganha mais força na disputa pelo título de melhor jogador do mundo da Fifa contra Lionel Messi e Franck Ribery.

O camisa 7 balançou as redes aos 3min da etapa final após desviou do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. Antes, Modric já havia aberto o placar contra o time dinamarquês com um lindo gol aos 25min da etapa inicial.

Com a vitória, o time espanhol chega aos 16 pontos, confirma a campanha invicta na fase de grupos e segue como um dos favoritos ao título. O Copenhage está eliminado, com quatro pontos. A outra partida do grupo entre Galatasaray e Juventus foi adiada pela forte nevasca em Istambul.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES