Lionel Messi entra para o Top-5 de maiores artilheiros de seleções

Craque chega aos 80 gols com a camisa albiceleste, enaltece entrosamento da equipe de Lionel Scaloni e se rende ao carinho do público: “Cada vez mais lindo viver e desfrutar disso”

Messi entra para o Top-5 de maiores artilheiros de seleções | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em lua-de-mel com a torcida argentina, Lionel Messi teve uma noite marcante na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai. Ele abriu o caminho para a vitória e, com seu golaço, mesmo que sem querer, atingiu o Top-5 dos maiores artilheiros de seleções. O argentino agora tem 80 gols em 155 partidas pela Argentina e ultrapassou Godfrey Chitalu, de Zâmbia.

Messi está atrás apenas do lendário Puskás, da Hungria, o malaio Mokhtar Dahar, o iraniano Ali Daei e, claro, o líder Cristiano Ronaldo, que tem 112 gols por Portugal.

Messi comemora gol| Foto: FIFA

A Argentina completou 24 jogos de invencibilidade e deixa o camisa 10 cada vez mais confiante com sua seleção.

A Argentina não perde desde a semifinal da Copa América de 2019, para o Brasil. O título da edição deste ano, conquistado em julho, aumentou ainda mais a esperança da torcida com seu time, e Messi percebe isso. Após a vitória contra o Uruguai, ele enalteceu o apoio que a seleção tem recebido nos jogos em casa.

– É impressionante. Está ficando cada vez mais lindo poder viver e desfrutar disso. A comunhão entre a equipe e as pessoas faz com que nos ajude a nos levar quando as coisas dão errado. Agora, felizmente, estamos cara a cara (com a torcida) e é mais fácil. Com esse empurrão, é muito bom que tenhamos esta comunhão e espero que dure muito tempo – reiterou.

A Argentina tem 22 pontos em 10 jogos e está na segunda posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a equipe de Messi e companhia encara o Peru, no Monumental de Núñez.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES