As 15h31min, o torcedor delirou. Foi nos braços da torcida do Figueirense que Loco Abreu desembarcou em Florianópolis. Sob os gritos de mais de 500 torcedores, o novo ídolo vestiu pela primeira vez a camisa 13 do clube que defenderá até o final de 2013.
- Com essa pressão que estamos fazendo aqui, ninguém vai ganhar da gente dentro de casa. Estou muito feliz e vou honrar esta camisa - foram as primeiras palavras de Loco vestindo a 13 alvinegra.
O Figueirense pediu e os torcedores atenderam. Exibindo bandeiras do Uruguai, do Brasil e do Figueira, os fãs tornaram o saguão do Aeroporto Hercílio Luz um novo Orlando Scarpelli. Com muita empolgação, gritaram, cantaram o hino do clube e reverenciaram o novo ídolo
- Louco... Louco... é Loco Abreu - cantavam os alvinegros.
Visivelmente surpreso com a recepção calorosa, Loco falou ao microfone que irá tentar transformar o sonho de competir na Libertadores em realidade.
- Eu não tenho muito o que falar. Eu vim aqui ajudar o time e meus companheiros a realizar esse sonho que é jogar uma Libertadores. É trabalhar muito e vamos iniciar esta caminhada já amanhã (domingo) contra o Vasco. Estou muito feliz de estar aqui - finalizou.
Mais informações em instantes.