Visivelmente emocionados, Loco Abreu e o presidente Mauricio Assumpção deram um ?até logo? na relação entre o Botafogo e o uruguaio. O atacante esta indo para o Figueirense, onde ficará até o fim de 2013.
- Nao é um adeus, é um até logo. Quero agradecer ao clube, aos torcedores e funcionários. Foram 30 meses maravilhosos, uns dos melhores que passei. Botafogo perde um jogador, mas ganha um torcedor - disse Loco.
O presidente deu uma camisa emoldurada ao jogador com os dizeres ?Obrigado Loco Abreu, para sempre Alvinegro?. Enquanto Mauricio falava, torcedores gritavam, do lado de fora da sala de imprensa, o nome de Abreu.
- O Loco ficou marcado pela torcida do Botafogo. Ele nos brindou com aquela cavadinha espetacular contra um adversário que a torcida sempre quer ganhar. O Loco liderou aquele grupo que nos brindou com o título estadual. Foi o primeiro título da minha gestão. Ele está saindo para refrescar a vida esportiva e volta para fechar a minha gestão com o título carioca - disse Mauricio, que anunciou a volta de Loco ao Nacional-URU, após o fim do contrato com Botafogo.
Sobre não poder jogar com Seedorf, Loco Abreu brincou:
- Ele não assinou por dois anos? Então, quando voltar pega o meu final e o final dele.