O atacante Lorenzo Insigne é mais um na lista de desfalques do técnico Roberto Mancini, da seleção italiana, para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, contra a Armênia, quinta-feira, e Finlândia, no domingo, ambos fora de casa. Com informações do site Terra
Insigne, jogador do Napoli, sofreu uma lesão muscular durante a derrota para Juventus, por 4 a 3, no último sábado, em Turim, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. O atleta se apresentou na segunda-feira, mas acabou cortado, nesta terça-feira, por não reunir condições de se recuperar fisicamente a tempo de disputar os jogos. Seu substituto será Vincenzo Grifo, do Freiburg, da Alemanha.
Os zagueiros Giorgio Chiellini e Mattia De Sciglio, assim como o meio-campista Bryan Cristante, também foram descartados destas duas próximas partidas da seleção devido a lesões e foram substituídos respectivamente por Franesco Acerbi, Danilo D’Ambrosio e Sandro Tonali.
A seleção italiana vai tentar manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. A equipe comandada por Mancini venceu os quatro primeiros jogos de sua campanha, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. Lidera o Grupo J do qualificatório europeu, com 12 pontos, contra nove da Finlândia e seis da Armênia. Grécia e Bósnia Herzegovina somam quatro cada na chave. Liechtenstein é a lanterna com quatro derrotas, nenhum gol marcado e 13 sofridos.