
No Gre-Nal decisivo, melhor para o Grêmio. Com direito a show de Luan, o Tricolor bateu o Inter por 2 a 1 e ficou com a vaga na segunda fase do Gauchão.
O duelo começou muito preso ao meio de campo. Os dois times não aliviavam nas divididas e o jogo ficou truncado.
Quando Luan resolveu aparecer, a vida do Grêmio melhorou. O camisa 7 usava e abusava dos dribles e enfiadas de bola. Em uma delas, o craque deixou Jael na cara de Marcelo Lomba, mas o atacante chutou para fora. Aos 24 minutos não teve jeito. Após um contra-ataque mortal, Cortêz saiu pela esquerda e cruzou na medida para Luan, que bateu firme e abriu o placar.

Quatro minutos depois o segundo gremista. Everton fez fumaça na esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Cuesta. Na cobrança, Luan mandou no canto e saiu para o abraço, 2 a 0. Nos vestiários, o técnico Odair Hellmann mexeu com os brios do apático Colorado e teve resultado logo de cara. Aos 3 minutos, Edenílson cobrou escanteio e Rodrigo Dourado mandou para as redes, 2 a 1.
Nas quartas de final, os dois rivais voltam a se encontrar, pois o Tricolor ficou na sexta colocação e o Colorado na terceira.