O Grêmio, nesta terça-feira (01), oficialmente apresentou Luan. O meia-atacante retornou ao clube que o revelou e projetou após três anos e meio. Ele descreve o momento como um recomeço na carreira, após um período turbulento no Corinthians. Esse foi marcado por atuações abaixo do esperado, problemas extracampo e até agressão por parte de torcedores.
Com 30 anos, o Luan chegou ao Grêmio com um contrato até o final de 2023, havendo a possibilidade de renovação. O jogador agradeceu pela nova oportunidade de retomar a carreira no clube, enfatizando que o passado no Corinthians é uma página virada. Luan ainda afirmou estar em boa forma física e disposto a alcançar títulos ao longo da temporada.
“Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e muito motivado com isso”, expressou o camisa 7 antes de discorrer sobre a fase difícil no Corinthians.
“Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Estou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar”.
O retorno de Luan ao Grêmio foi influenciado pela relação com Renato Portaluppi. O treinador gremista fez questão de solicitar e acolher a vinda do meia-atacante de volta ao Tricolor: “Renato e eu sempre tivemos uma relação boa e transparente. De ser verdadeiro um com o outro. Ele sabe como ninguém como é ficar sem treinar com os companheiros”, disse Luan.
Ao retornar a Porto Alegre, o novo camisa 7 do Grêmio tomou a decisão de abrir mão dos valores que ainda tinha a receber do Corinthians, além de aceitar um salário consideravelmente menor. No entanto, tanto Luan quanto o vice de futebol gremista, Antônio Brum, enfatizaram que a questão financeira nunca foi um obstáculo para concretizar a transferência.
“Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação”, completou o jogador.