Lucas Moura é o novo reforço do Tottenham. Após assinar contrato na manhã desta quarta-feira (31), o clube londrino oficializou a negociação. Ele é o sexto contratado dos Spurs nesta temporada.
Após uma negociação que perdurou pelas últimas semanas entre as equipes, o atacante reforça os ingleses em uma transação avaliada em cerca de 28 milhões de euros (R$ 111 milhões). O brasileiro assinou contrato até 2023 e vestirá a camisa 27 no nos Spurs.
Havia uma pressa para a conclusão do negócio haja visto que a janela de transferências europeias fecha no fim do dia 31 de janeiro. Caso o atacante não assinasse hoje, a transferência teria de ser desfeita ou adiada para apenas o meio de 2018.
Sem espaço no Paris Saint-Germain nesta temporada, Lucas já havia manifestado diversas vezes sua vontade em deixar o clube francês. Foram apenas seis partidas durante 2017/18, número bem abaixo do que o jogador estava acostumado nos outros anos - média superior a 50 jogos nas últimas quatro temporadas.
Para não sofrer as consequências do Fair Play financeiro após as contratações de Neymar e Mbappé, o PSG se via na necessidade de vender alguns atletas para ter entrada de dinheiro. E viu uma ótima chance ao negociar o brasileiro.
Desde o momento em que Lucas foi praticamente colocado “à venda”, o Tottenham se interessou em contratar o jogador. Os Spurs precisavam de alguém para a posição e consideravam um negócio interessante por não gastar uma quantia tão alta.