Os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial deixaram o atacante Luciano em alta no Corinthians. Assim como já havia ocorrido no decorrer daquela partida, quando o centroavante Paolo Guerrero sofreu uma entorse no joelho direito, o jogador vindo do Avaí foi o escolhido pelo técnico Mano Menezes para compor o time titular no treinamento coletivo desta segunda-feira. E correspondeu.
Foi de Luciano o primeiro gol da atividade. O atacante recebeu uma enfiada de bola na ponta direita e concluiu na saída do goleiro Walter para abrir o marcador diante dos reservas. Recebeu aplausos de Mano e de alguns companheiros pela jogada.
O restante da equipe titular corintiana não teve novidades. A formação sem os coletes laranjas foi a seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.
Entre os suplentes, Mano contou com os retornos do atacante Emerson, que se submeteu recentemente a uma operação para retirar um abscesso do braço, do lateral esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma cirurgia no abdômen, e do meia Renato Augusto, merecedor de cuidados especiais por causa das lesões.
O time reserva era este: Walter; Guilherme Andrade, Wanderson, Felipe e Fábio Santos; Fabiano, Cachito Ramírez, Rodriguinho, Renato Augusto e Danilo; Emerson.
Após folgar no domingo de Carnaval, o Corinthians retomou nesta tarde a sua preparação para o jogo contra o Linense, na noite de quarta-feira, fora de casa. Uma vitória é essencial para a equipe seguir em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.