Luka Modric confirmou todo o seu favoritismo para vencer também a Bola de Ouro. O meia croata do Real Madrid foi premiado nesta segunda-feira em Paris meses depois de também faturar o Fifa The Best e consagrar a temporada de sua carreira com título da Liga dos Campeões e um vice-campeonato inédito da Copa do Mundo na Rússia.
- É uma emoção muito grande. É difícil falar. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, meus treinadores, staff do Real Madrid, companheiros de seleção e minha família. Quando criança, todos temos sonhos. Meu sonho era jogar em uma grande equipe e ganhar um prêmio com esse - disse.
Modric dividiu as atenções com a norueguesa Ada Hegerberg, que faturou a inédita Bola de Ouro feminina, e o francês Mbappé, eleito o melhor sub-21 do mundo no Troféu Kopa, prêmio criado em homenagem ao ex-jogador francês Raymond Kopa.
Cristiano Ronaldo não esteve presente no Grand Palais em Paris - tampouco Salah ou Messi. Com Modric acompanhado de sua família já era fácil imaginar que seria o escolhido. O craque português terminou em segundo, e Griezmann, do Atlético de Madrid, em terceiro.
CONFIRA O TOP 10
-1. Modric (Real Madrid/Croácia)
-2. Cristiano Ronaldo (Juventus/Real Madrid/Portugal)
-3. Griezmann (Atlético de Madrid/França)
-4. Mbappé (PSG/França)
-5. Messi (Barcelona/Argentina)
-6. Salah (Liverpool/Egito)
-7. Varane (Real Madrid/França)
-8. Hazard (Chelsea/Bélgica)
-9. De Bruyne (Manchester City/Bélgica)
-10. Kane (Tottenham/Inglaterra)
NEYMAR FICA EM 12º
Pela primeira vez desde que chegou à Europa, em 2013, Neymar ficou fora do top-10 da Bola de Ouro. O atacante do Paris Saint-Germain ficou em 12º lugar.
Pesou contra Neymar o fato de ele ter sofrido uma grave lesão em fevereiro, ficando ausente da reta final da temporada do PSG. A eliminação do clube francês ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, tampouco ajudou - ele foi desfalque no jogo de volta.
O craque brasileiro também não conseguiu fazer a diferença na Copa do Mundo – a Seleção caiu nas quartas para a Bélgica de De Bruyne e Hazard, que receberam mais votos.
Este é o histórico de Neymar na Bola de Ouro:
-2011: 10º (Santos)
-2012: 13º (Santos)
-2013: 5º (Santos/Barcelona)
-2014: 7º (Barcelona)
-2015: 3º (Barcelona)
-2016: 5º (Barcelona)
-2017: 3º (Barcelona/PSG)
-2018: 12º (PSG)