Após anunciar a volta às atividades em 24 de julho, o Bellator já prepara seus próximos cards, e o do dia 11 de setembro terá como luta principal uma revanche de um duelo do UFC Rio 4, de 2013: Lyoto Machida x Phil Davis no peso-meio-pesado. A primeira luta entre eles foi o co-evento principal do torneio, que teve como evento principal a disputa do cinturão dos pesos-penas da organização entre José Aldo e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Na ocasião, Davis saiu vitorioso da disputa por decisão unânime dos juízes. O Combate apurou a informação junto a fontes próximas à organização. Informações do site GloboEsportes.com
Aos 42 anos de idade e com um cartel de 26 vitórias e nove derrotas, Lyoto Machida é ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC. Após deixar a organização e transferir-se para o Bellator, o brasileiro fez três lutas: venceu Rafael Carvalho em sua estreia e nocauteou Chael Sonnen no peso-meio-pesado e foi derrotado por Gegard Mousasi na volta ao peso-médio. Na carreira, Machida tem 11 vitórias por nocaute, duas por finalização e 13 por pontos.
Phil Davis, que tem 35 anos de idade, está no Bellator desde 2015. Ex-integrante do UFC, o americano jamais teve a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados da organização. Em dez lutas no Bellator, Davis venceu oito e perdeu duas. Seu cartel profissional é de 21 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado.