Lutador deficiente disputa 1º título e diz estar bem preparado

Nesta sexta, Newell encara seu maior desafio

Nick Newell ficou conhecido por lutar mesmo com uma amputação congênita e, desde 2009 como profissional, nunca perdeu em seus oito combates | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nick Newell ganhou as manchetes por suas vitórias no MMA, mesmo tendo de superar uma amputação congênita que o fez nascer sem uma parte do braço. O norte-americano está invicto sobre os ringues e disputa nesta sexta-feira seu primeiro cinturão da carreira. Mais do que isso, ele luta para conquistar respeito - ?chamar atenção é fácil?, diz o lutador - e mira alto, afirmando que já tem condições de enfrentar as estrelas do UFC.

Nesta sexta, Newell encara seu maior desafio. Ele enfrenta o compatriota Eric Reynolds (14 vitórias, cinco derrotas) no Xtreme Fighting Championships (XFC), em Nashville (EUA), valendo o cinturão da categoria leve (até 77 kg).

Será a nona luta do lutador de 26 anos, que está invicto e tem cinco finalizações e dois nocautes no cartel. Mas ele sabe que os resultados ainda representam pouco frente ao que ele ainda tem de vencer, que é o preconceito contra sua condição. O mote do norte-americano, como ele disse em entrevista em abril, segue o mesmo: "Você não pode parar alguém que tem determinação."

?É fácil para mim chamar atenção, mas é muito duro conquistar respeito?, afirmou Newell ao jornal USA Today.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES