O lutador do UFC Alex Cowboy se envolveu em uma confusão na noite de segunda-feira (24), enquanto passava o Natal com a família em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro. O atleta foi abastecer o carro durante a noite, quando viu alguns parentes envolvidos em uma briga e parou para saber do que se tratava. No meio da confusão, uma granada foi atirada em direção a Alex Cowboy e estilhaços do explosivo acabaram atingindo a perna e o pé dele. O relato é do próprio lutador.
“A noite foi boa pra caramba, tá ligado? Mas tem muita gente da nossa família que não gosta de curtir o Natal. Saí pra abastecer o carro da minha mãe, e no caminho vi minha tia envolvida numa confusão. Falei pra minha tia não se meter, só parei pra tentar amenizar a parada. Porque quando tem lutador envolvido em confusão, já sabe, né? Um cara já chegou metendo uma arma na cara do meu sobrinho. Aí começou um empurra-empurra. Os caras estavam com facão, com faca, com granada. E jogaram a granada na minha direção. Voou fragmentos na minha perna, no meu pé”, detalhou Alex Cowboy.
O lutador recusou o apoio de policiais militares e foi por conta própria até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde chegou a passar por uma pequena cirurgia.
“Abriram minha perna pra tirar os estilhaços, deram ponto... Tô com a perna enfaixada aqui, com curativo”, contou.
Alex Cowboy chegou a ir na delegacia para fazer um registro da ocorrência, mas precisou voltar em casa para buscar documentos e acabou dormindo. Horas depois, por volta de 11h30, ele prestava depoimento dando a própria versão do que aconteceu para ajudar nas investigações sobre o caso.