O ex-lutador de UFC, Bellator Lavar Johnson foi condenado a cinco anos de prisão no tribunal de Fresno (EUA) acusado de violência doméstica. A agressão aconteceu no dia 11 de agosto de 2015, quando o lutador chegou em casa embriagado e teria espancado sua namorada. Segundo testemunhas o americano arremessou a cabeça da mulher contra a parede e o chão, além de acertá-la com joelhadas e socos.
O advogado de defesa de Johnson alegou que seu cliente tinha bebido muito e estava enfurecido por sua namorada ter lhe rastreado com um GPS, por ciúmes. Amigos de Johnson testemunharam a seu favor pedindo uma pena mais leve para ele sob a justificativa de que este comportamento não combina csua personalidade.
Durante o julgamento, Johnson se mostrou arrependido e envergonhado e se desculpou com a vítima. Essa não é a primeira vez que o lutador é denunciado por violência domestica. Em 2007, o atleta foi preso e passou 30 dias de preso.
Em sua carreira no MMA, Johnson teve 18 vitórias e 10 derrotas e vinha de cinco reveses em seus últimos seis confrontos. Ele lutou quatro vezes pelo UFC (2-2) e outras quatro pelo Bellator (1-3).