O boxeador Davey Browne Jr, de 28 anos, morreu após sofrer um nocaute e passar mal durante uma competição na Austrália. A luta aconteceu no último final de semana. O lutador foi nocauteado pelo filipino Carlo Magali no 12º round do combate, que valia o título regional de boxe.
Após sofrer o golpe, o pugilista caiu e parecia que recuperaria a consciência, mas desmaiou. Ele foi levado para o hospital de Sidney em estado grave. Como ele sofreu várias lesões cerebrais, a família optou por desligar os aparelhos.
O presidente da Federação Australiana de Boxe John McDougall descreveu o fato como horrível. "Ele caiu bem na minha frente. Eu poderia até tocá-lo. O filipino o nocauteou e ele ficou desmaiado e frio logo depois. O médico o colocou no oxigênio e uma ambulância chegou em segundos" – disse.
O Ministro dos Esportes da Austrália, Stuart Ayres, lamentou a morte de Davey Browne Jr e afirmou que a polícia irá investigar o caso. A polícia confirmou que um exame no corpo será realizado e um relatório, preparado para o legista.