O ex-campeão do UFC BJ Penn, foi impedido de voltar a lutar. Ele foi acusado de assédio sexual a uma mulher que era namorada de um ex-funcionário da organização UFC e isso deve frustrar o seu retorno às lutas.
O UFC informou através da página na internet, que o lutador será multado caso seja comprovado a sua culpa, seguindo as normas da categoria. Veja a nota na íntegra:
"O UFC está ciente das recentes alegações contra BJ Penn. A organização exige que todos os atletas que competem no UFC ajam de forma ética e responsável, como manda o Código de Conduta do lutador do UFC. O UFC não vai tolerar violações dessa política. Todo atleta é merecedor de uma revisão adequada e esta situação, como acontece em qualquer alegação grave, será investigada por uma entidade independente e também revista pelo UFC.
A organização do UFC também irá cooperar com qualquer investigação policial. À luz dessas sérias alegações, o UFC adiou os planos de agendar um combate para BJ Penn até que mais detalhes sejam esclarecidos.
O UFC mantém atletas que competem na organização com o mais alto padrão e continuará a tomar as medidas adequadas, se e quando for necessário. É importante notar que Pen é inocente até que se prove o contrário, e o UFC não está pré-julgando esta questão."