A lutadora paraense Polyana Viana, que faz parte do UFC, reagiu a um assalto no último sábado (5), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro-RJ e deixou o assaltante no chão. De acordo com o site “MMA Junkie”, a lutadora imobilizou o assaltante até a chegada da Polícia.
Segundo Polyana, ela estava esperando um motorista de aplicativo, quando percebeu a presença do suspeito. Após o anúncio do assalto a lutadora percebeu que a arma não era verdadeira e reagiu com socos e chutes.
“Ele se sentou ao meu lado e me perguntou a hora, eu disse e vi que ele não iria sair. Então eu já me mexi para colocar meu celular no bolso. E ele disse: 'Me dê o telefone. Não tente reagir, porque eu estou armado'. Então colocou a mão no que parecia ser uma, mas percebi que era parecia muito mole. Daí pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. Então eu me levantei. Eu dei dois socos e um chute. Ele caiu e eu o peguei com um mata-leão”, comentou.
A lutadora que é da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA), disse que o assaltante se assustou com a reação e pediu para que ela o deixasse ir, mas ela resolveu esperar a chegada da Polícia.
Dana White, o poderoso do UFC, postou uma foto em seu Instagram falando sobre o corrido. Dana White colocou a foto de Polyana e ao lado a do assaltante com o rosto bem machucado e escreveu: "À esquerda está @polyanaviana, um dos nossos lutadores da UFC e à direita está o cara que tentou roubar"
Polyana está com 26 anos e possui duas lutas no UFC, com uma derrota e uma vitória. A sua estreia no octógono foi em Belém, no Mangueirinho, quando venceu a lutadora Maia Kahaunaele-Stevenson, dos Estados Unidos.