Os lutadores de wrestling, Brayden Lowry e Kendell Cummings, ambos da Northwest College em Powell, escaparam da morte após serem violentamente atacados por um urso, na Floresta Nacional de Shoshone, no estado norte-americano de Wyoming.
Os dois se separaram de um grupo de estudantes que estavam e o animal não hesitou em atacá-los.
"O urso correu para fora das árvores. Eu nem o vi até que estava bem na minha frente, mas ouvi o estrondo. A única coisa que eu poderia gritar é: 'Urso! Urso!'. Eu sabia que tinha que proteger minha cabeça e lutar pela vida. Era vida ou morte", afirmou Cummings.
De acordo com o relato, o animal derrubou Lowry primeiro. Cummings tentou ajudar o seu companheiro de equipe gritando, agarrando e batendo no urso. O animal então se lançou sobre ele e o atacou impiedosamente. "Eu não queria perder meu amigo. Havia um grande urso em cima dele. Ele poderia ter fugido e possivelmente perdido um amigo, ou libertá-lo e salvá-lo", disse o jovem atleta.
Cummings tentou ao máximo sobreviver ao ataque e quando parecia que o urso pardo estava indo embora, ele voltou alguns minutos depois de ouvir os gritos desesperados de seu companheiro de equipe ferido. "Eu ouvi o urso rosnando atrás de mim e o ouvi andando. Então eu o vi novamente e ele veio e me atacou novamente", apontou.
Depois de uma luta intensa por suas vidas, os dois conseguiram fugir e um helicóptero os transportou para um hospital próximo.
Com vários ferimentos, os dois tiveram que passar por cirurgias. Ao todo, foram 60 pontos na cabeça, seis parafusos e três ossos quebrados.
Fonte: IG