Luto no futebol: Zagueiro Michel Pereira, ex-Moto Club, morre em acidente na Bahia

Ele estava viajando de sua cidade natal, Camamu, para o Rio de Janeiro, onde se prepararia para a pré-temporada na Portuguesa.

Michel dirigia pela BR-101 quando perdeu o controle do veículo e colidiu com uma carreta | Reprodução/ Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Michel Pereira Santos, jogador de futebol de 33 anos, morreu neste domingo (17) em um acidente de carro na BR-101, no estado da Bahia. O atleta atuava como zagueiro e teve passagens marcantes por clubes como Moto Club e Portuguesa-RJ. O Moto Club, equipe que Michel defendeu em 2017, lamentou sua morte em nota publicada nas redes sociais, destacando sua contribuição ao clube e solidarizando-se com os familiares.

"Michel Pereira, zagueiro que vestiu o rubro-negro em 2017 e estava na Portuguesa-RJ, deixa um legado no esporte. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota oficial do Moto Club.

Carreira dedicada ao futebol

Michel iniciou sua trajetória no futebol passando por equipes como Colo Colo-BA, Atlético de Alagoinhas, Serrano-BA e Ituano antes de ser contratado pelo Moto Club. Em 2017, jogou 18 partidas pelo Campeonato Maranhense e pela Série C do Brasileirão, todas como titular. Após deixar o clube maranhense, o zagueiro acumulou experiências em times como Bangu, Fluminense-PI, Central, e Afogados-PE. Em 2024, defendeu a Portuguesa-RJ, onde disputou 12 partidas.

Detalhes do acidente

Segundo a Rádio Tupi, Michel dirigia pela BR-101 quando perdeu o controle do veículo e colidiu com uma carreta nas proximidades de Eunápolis, a 522 km de Salvador. Ele estava viajando de sua cidade natal, Camamu, para o Rio de Janeiro, onde se prepararia para a pré-temporada na Portuguesa.

A morte de Michel deixa uma lacuna no futebol e uma memória de dedicação nos clubes pelos quais passou.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES