Luxemburgo é o favorito para substituir Cuca no comando do Corinthians

Apesar de ciente de que a escolha pode enfrentar forte reprovação, a direção do clube poderá bancar Luxemburgo como técnico.

Luxemburgo é o nome mais indicado para comandar o Timão | AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corinthians cogita Vanderlei Luxemburgo como possível substituto de Cuca após sua saída do clube. Segundo fontes, a diretoria já havia conversado com pessoas próximas ao treinador antes mesmo do anúncio oficial da saída de Cuca. 

A intenção é manter uma linha de trabalho similar à esperada com o ex-técnico, mantendo um profissional respeitado no mundo do futebol e com experiência em conquistas, além de ser capaz de liderar o vestiário. Apesar de ciente de que a escolha pode enfrentar forte reprovação, a direção do clube poderá bancar Luxemburgo como técnico.

Na última terça-feira (25), quando as negociações com intermediários de Vanderlei Luxemburgo ocorreram, havia um temor de que o então treinador Cuca não resistisse à pressão contra ele, o que deixou os intermediários cientes de que uma nova conversa poderia acontecer caso o profissional optasse por deixar o clube. Agora, a tendência é que essa conversa ocorra nesta quinta-feira (27).

Além disso, outro fator que favorece a contratação de Luxemburgo é o fato de que ele está atualmente disponível no mercado. A intenção da diretoria do Corinthians é ter o novo treinador já para o clássico contra o Palmeiras neste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro

Não há interesse em expor o auxiliar Fernando Lázaro, que comandou o time até a semana passada e agora faz parte da comissão permanente, nem confiança de que o ex-jogador Danilo, que treina o sub-20, assuma a equipe principal.

Leia Mais

A direção de futebol do Corinthians considera Vanderlei Luxemburgo como a primeira opção para assumir o comando técnico do clube após a saída de Cuca, mas outros nomes estão sendo avaliados. Apesar disso, alguns profissionais foram oferecidos, incluindo aqueles que já estão empregados.

Se Luxemburgo for contratado, será a terceira vez que ele assumirá a equipe alvinegra. Na primeira passagem em 1998, o técnico conciliou o trabalho no Corinthians com o comando da Seleção Brasileira, mas ainda assim conseguiu conquistar o título brasileiro e ser vice-campeão paulista. Depois de deixar a seleção, Luxemburgo voltou ao Corinthians em 2001, levando a equipe ao título paulista e sendo vice-campeão da Copa do Brasil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES