O Corinthians continuou se preparando para o clássico contra o Palmeiras, no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda está indeciso sobre a escalação para o confronto contra o Verdão, neste domingo (3), válido pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Itaquera.
No jogo contra o Estudiantes, Luxemburgo adotou uma abordagem cautelosa na formação da equipe, com Yuri Alberto no banco de reservas e Renato Augusto atuando como atacante. Romero foi posicionado na esquerda, com uma função defensiva. No duelo contra o Palmeiras, a tendência é que Luxemburgo libere mais o time, com o retorno do camisa 9 ao ataque.
Outro ponto de preocupação é a condição física de Renato Augusto, que tem enfrentado desgaste nos últimos jogos, o que levou a algumas discussões entre Luxemburgo e Bruno Mazziotti. No que diz respeito aos desfalques, o lateral direito Fagner é uma dúvida devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Além disso, Roni, que sofreu um trauma no tornozelo direito, provavelmente continuará fora do time.
O Derby está marcado para a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorrerá no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Este será o último encontro entre o Corinthians e seu arquirrival na temporada de 2023. No total, as equipes se enfrentaram duas vezes este ano, com um empate por 2 a 2 no Paulistão e uma vitória do Palmeiras por 2 a 1 no Brasileirão.
No treino do Corinthians hoje, após o aquecimento e o treinamento físico na academia, os jogadores participaram de uma sessão tática comandada por Vanderlei Luxemburgo. Também houve prática de jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
Os atletas concluíram o treinamento com exercícios de finalização e cabeceios defensivos antes de encerrarem as atividades do dia.
O próximo treino do Corinthians está agendado para sábado de manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, antes do aguardado clássico.