O elenco do Flamengo se apresentou na segunda-feira (3) para iniciar os treinamentos para a temporada 2011. Com poucos reforços, a base que lutou contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão 2010 foi mantida, o que faz o técnico Vanderlei Luxemburgo prever dificuldades no início do ano.
Com isso, o treinador admitiu que o Flamengo está um pouco atrás em relação aos rivais cariocas. Porém, o comandante rubro-negro não quis descartar a disputa pelo título.
- Na prática não existe favoritismo. Time grande, de camisa, tradição, sempre disputa. Mas estamos realinhando o Flamengo e saímos atrás, mas isso não quer dizer que não temos chance de título.
O Flamengo estreia no Estadual do Rio no dia 19 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Até lá, é provável que mais reforços tenham chegado ao clube. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Maikon Leite são nomes pretendidos pela diretoria rubro-negra.
Porém, por enquanto apenas três reforços foram apresentados e começarão a pré-temporada em Londrina (PR). Luxemburgo fez questão de elogiar o trio, composto pelo goleiro Felipe e os meias Vander e Bottinelli, esse último argentino.
- O Felipe é um goleiro de muito sucesso, excelente. Já o Vander é um jovem, um emergente, que se destacou no Bahia e nós apostamos. Quanto ao Bottinelli é um jogador que observamos por dois meses e tem características escassas no futebol brasileiro. Não sei se vai fazer sucesso, mas organiza o jogo.