Longe de ser considerada uma rivalidade com farpas e provocações, Roger Federer e Novak Djokovic se colocaram em meio a uma polêmica. Mas, não por parte dos próprios tenistas. A mãe do sérvio e atual número 1 do mundo concedeu uma entrevista nesta semana ao jornal suíço Blick em que criticou a postura do rival de seu filho, lembrando a final de Wimbledon de 2019, vencida por Nole. Informações do site GloboEsportes.com
- Aquele jogo foi o mais difícil do ano passado. No estádio, todos o aplaudiam e apenas nós e alguns fãs estavam apoiando Novak (...) Não acho legal que eu me incomode com Federer ou com qualquer outro, mas fiquei incomodada naquele momento porque Roger é um pouco arrogante - disse Dijana Djokovic.
Na ocasião, Roger Federer chegou a ter dois match points sacando para o jogo, mas acabou levando uma virada surpreendente para Novak Djokovic no quinto set. A mãe do sérvio atribui a vitória a uma intervenção divina e acredita que o filho seja iluminado em sua carreira por sua fé.
- Quando ele teve esses dois match points, agarrei minha cruz, um amuleto que uso e que me salva em tempos difíceis. Fiz um pedido e Deus o salvou. Novak também acredita nele, ele se sente escolhido por Deus - afirmou a matriarca da família Djokovic.